Como é a Pousada
A pousada fica fora da cidade, a apenas 9 km (uns 8 minutos), tão perto que nem chega a ser um problema, se você estiver de carro. Inaugurou em 2018 mesmo, há apenas 3 meses, então, tudo é bem novinho! Por enquanto tem 3 chalés, mas a intenção deles é construir mais 3.
O lugar é bem silencioso e tem aquele clima de montanha bem gostoso.
A pousada tem estacionamento gratuito, bem ao lado do seu chalé, o WiFi é bom e o pessoal é muito simpático, te ajudam no que precisar e respondem super rápido o whatsapp.
Quarto
Como falei, a pousada inaugurou a pouco tempo, por isso os chalés, banheiros, roupa de cama e banho são bem novinhos! Os chalés são todos iguais, não tem diferença de categoria.
O quarto é espaçoso, tem uma cama de casal e uma cama de solteiro, a decoração é rústica, em madeira. O piso também é de madeira, a cama é box e o colchão é macio. Tem frigobar, TV, ar condicionado quente e frio, que deu conta do recado e deixou o quarto bem quentinho… ainda bem, porque durante nossa estadia fez mínima de 3 graus! Os chalés têm uma varandinha com uma bela vista do lago, que fica especialmente mais bonita no entardecer.
O banheiro é pequeno, porém suficiente (não fica esbarrando em nada). O chuveiro tem pouca pressão, mas a água vem quentinha. Tudo novo e limpinho.
Refeições
O café da manhã está incluído na diária, é servido das 8h às 10h, mas ofereceram ajustar se tivéssemos que sair antes. É bom, tem suco de laranja natural e suco integral de uva, também tem a famosa nata, que a gente só acha no Sul e um doce de leite bem bom. A combinação desses dois é uma delícia… hummmm!
Data e custo
Nos hospedamos em 05/2018.
A diária do chalé custou R$ 200,00.
O que mais gostei
Da atenção dos anfitriões, quarto em estilo chalé e da vista do lago no fim da tarde.
♥
Vanessa Gusmão
Leia também: